4 de outubro de 2011

KATTAH ''Eyes of Sand'' (Universal Music Group/2010)

O Kattah debuta neste play, apresentando toda a desenvoltura de seu Heavy Metal Melódico com boas doses de progressivo étnico, acredito que rotular a banda de Heavy Metal Melódico pode chegar a confundir um banger desavisado, já que este estilo está a cada dia mais saturado e perdido em mediocridades...

Graças ao deuses do Metal, o Kattah não sofre desse problema, longe de está revolucionando a cena, a banda aposta em músicas cativantes com melodias fáceis e certeiras (como o verdadeiro Metal Melódico costumava ser).

A cozinha é bem trabalhada com o baixista Jean Buzzello preenchendo todos os espaços possíveis e o baterista Cristian Alex apostando mais na pegada do que nos dois bumbos à velocidade da luz, e como é bom ouvir riffs mais pesados em uma banda de Metal mais melódico, cortesia da dupla de guitarrista Pablo Parra e Victor Brochard. Por fim completa o time o ótimo Roni Sauaf no vocal, com suas influências de André Matos e Bruce Dickinson, mostrando-se um novo grande talento na cena, principalmente quando imposta sua voz em tons mais altos e limpos.

Percebe-se que a maturidade musical da banda ainda está por vir, pois mesmos com todas músicas sendo acima da média, é perceptível que as influências falaram mais alto e vemos musicas indo do metal melódico progressivo de “Eyes Of Sand”, passando por um metal mais tradicional em “This Fire” e indo para um Hard Heavy bem malicioso com a ótima “Groupies”, dois destaques são as que representam mais a banda no seu conceito de trazer ritmos étnicos para o estilo, são elas: “Illusion Of Dream” e “Lebanese Aura”.








Nenhum comentário: