17 de julho de 2011

HEADHUNTER DC ''Punishment at Dawn'' (Cogumelo Records Remasters/1993-2011)

A série Cogumelo Remaster resgata das trevas mais um fudido clássico nacional, o segundo álbum dos Caçadores de Cabeça, "Punishment at Dawn", lançado originalmente em 1993 no cult formato vinil e possuidor de oito faixas:

"Forgotten Existence", " Intense Infanticide", "Hallucinations", "Punishment at Dawn", "Bloodbath", "Searching for Rottenness", "Terrible Illusion", "Deadly Sins of the Soul"... 

Nesta época o Headhunter DC passava por mudanças na formação com a entrada de um segundo guitarrista Simon Matos (ex-Putrefaction) e do baterista Túlio Constantin (ex-Calvary Death) substituindo Iaçana, como também a banda passou a residir na capital mineira Belo Horizonte, onde muitos consideram ser a capital do Metal Brasileiro...

Bem, o disco na época foi muito bem recebido pela cena Death Metal no Brasil e chegou a ser distribuído nas Europa e Estados Unidos! Infelizmente essa foi uma época em que o Metal não vivia seus melhores momentos o que tenho certeza que atrapalhou muito a trajetória do Headhunter DC, impedindo que houvesse o merecido reconhecimento ao trabalho da banda, mas felizmente os Death Metallers não deixaram de segurar firme a bandeira do fudido e (im)puro Death Metal e continuaram sua trajetória sem sucumbir a modas ou tendências que várias bandas na época seguiram e acabaram quebrando a cara!

Depois deste álbum o Headhunter DC lançou mais dois fudidos discos de estúdio: "...and the Sky Turns to Black... (The Dark Age Has Come)" (2000) o qual tive a honra de ir ao show de lançamento em Salvador/BA, (com a banda voltando a estabelecer-se em sua cidade de origem, Salvador/BA), "God's Spreading Cancer" (2010) e está prestes a lançar seu quinto álbum de estúdio "...In Unholy Mourning...".

Voltando a falar do relançamento do segundo play "Punishment at Dawn", o disco ainda traz de bônus: "Morbid Visions" (cover do velho Sepultura) e três versões ao vivo para "Forgotten Existence", "Intense Infanticide", "Deadly Sins of the Soul", e como seu antecessor "Born... Suffer... Die" (1989), recebe pela primeira vez sua versão em cd, com booklet com muitas fotos, todas as letras e várias informações e curiosidades do Headhunter DC.

Eu gostaria de finalizar esse review falando de algo especial que tenho com esse disco do Headhunter DC, quem me conhece sabe o quanto sou fã da banda, e num momento difícil de minha vida recebi das mãos do meu amigo Sergio Baloff esse álbum na versão vinil em 02 de Dezembro de 2000, quando o Headhunter DC tocou aqui na cidade que resido, onde dividimos palco (na época eu era tecladista da horda Martyrdom a qual hoje sou vocalista) e isso ficou marcado como uma forma de me dar forças para seguir a vida naquele momento! Valeu Baloff e todos os amigos que na ocasião me deram força!!! Hail Headhunter DC, vocês merecem todo o reconhecimento possível pelo trabalho sério que fazem e propagam o verdadeiro Death Metal mundo afora!!!

(Por AmraKing)

headhunterdc.netmyspace.com/headhunterdc

Nenhum comentário: