22 de novembro de 2010

DEFORMITY B.R. “AnthroposDeadGoreDisgustingPhagia” (ThunderGod Prods/2010)

Brutal, rápido, pesado e mortal... Predicados que certamente definem o mais novo lançamento da musica mais BRUTAL que conhecemos na face da terra – DEATH METAL!!! O tão aguardado debut-album da banda de Death Metal Splatter Deformity B.R. concretiza os longos 15 anos de árduas batalhas em fidelidade a realidade esquartejante em que vivemos. "AnthroposDeadGoreDisgustingPhagia"...


É um insano "chainsaw massacre" composto por  11 podreiras suculentas emergidas dos albergues (ou abatedouro humano) onde a lei é matar e degustar sua carne (fresca ou já apodrecida) da maneira mais macabra que se pode imaginar.

Uma sinistra narração de horror e vermes lhe devorando enquanto outros humanos vão sendo torturados (ou simplesmente a “Intro”) inicia o acidente patológico que emenda com “Squeezing Necks” que, diga-se de passagem, esta ainda mais brutal que a lançada na promo, onde os riff’s de Julio ficaram ainda mais rápidos e cortantes (semelhantes a uma moto-serra) e também o solo, que ficou mais longo e veloz. 

As metrancas de Yuri estão cada vez mais brutais e precisas bem como os vocais de Lucio que regurgita de forma mais violenta. “Tumor” é outra desgraça da promo que fudeu tudo aqui, pois continua daquela forma mais visceral, onde as enforcadas de Julio permanecem ainda mais insanas. As quatro aterrorizantes necro faixas da demo continuam sanguinolentas como antes, mas, sua brutalidade e peso ficaram ainda mais grotescos e ultramente velozes: “Bloody Banquet” uma verdadeira trilha sonora para um documentário sobre Jeffery Dahmer e seus crimes hediondos, “Bloodshed” ainda mais pesada e hostil. Sua mutilação com bases pesadonas estão ainda mais eficazes, a batera de Yuri faz um completo suicídio coletivo com marcações precisas no bumbo e pancadas destruidoras nos pratos e caixas do seu instrumento de demolição “Disgrace is Coming” MATADORA! Que letra mais doentia! Sem falar que é o primeiro vomito dos maníacos. O esquartejamento deste som, eu posso afirmara; é degolador! Mas, a minha predileta é “Agony Yells” que esta tão ameaçadora (ou até mais) quanto na demo. 

Já quê, sua carnificina não para em um instante. Ai temos as podres marcas de sangue inéditas, ou seja: “The Ripper” (assassina!), “Rupture of Mind”, “Epidemic” que são apodrecidas fatalmente por levadas destruidoras e viradas tão rápidas da bateria, riff’s/bases dilacerantes da guitarra de Julio e guturais cavalos vindos da garganta profunda em estado de gigantismo de Lucio. Sem falar que Julio demonstra também técnica em conduzir o baixo precisamente em meio à carnificina. E pra fechar as inéditas... “Death Metal” som este que apesar de ser antigo, jamais saiu em algum desastre da Deformity. Sua letra é uma maldita homenagem ao Metal da Morte escrita em português onde deformam a sua devoção ao som BRUTAL e ANIQUILADOR. Com uma sonoridade bem tradicional e pesada; riff’s decaptadores, massacrante pancadas da bateria e guturais que sentenciam a dedicação estupenda de tocar este estilo de vida com atitude! As vinhetas necro-sociopata adicionadas no inicio de algumas decomposições, trouxeram ainda mais climas de terror incorporados as vísceras e tumores malignos para o material. 

A arte do cd foi feita por Alcides Burn que captou realmente a proposta do álbum. Assim baseando-se na letra de Banquete Sangrento e colocando o horror Splatter/Gore em todo o livreto e espirrando sangue coagulado em todas as partes do álbum. 

O velho e saudoso verme não poderia deixar de ser encaixado em meio a toda essa nojeira, o qual está mais decomposto. Todas as letras estão na arte, bem como foto dos integrantes e uma colagem dos doentes que já passaram pela banda. 

O lançamento aqui, foi em parceria com ThunderGod Productions que esta distribuindo o álbum. 

Com toda certeza, a capa deste álbum assustará as pessoas que não se identificam com a realidade, no entanto; homicidas, serial-killers, algozes, estupradores e reais adeptos da musica brutal, devem tocá-lo em máximos decibéis, pois a qualidade deste álbum é tão impecável, que cairá de forma primorosa em trilhas sonoras para filmes trash, gore, splatter como; ‘O Albergue’, ‘O Massacre da Serra Elétrica’, ‘Jogos Mortais’, ‘Uma Noite Alucinante’, ‘Sexta-Feira 13’, ‘Face da Morte’, ‘Hannibal’, ‘Silêncio dos Inocentes’ ou para ficar mais proibido e insalubre; um assassinato, esquartejamento, atropelamento ou qualquer podridão que possa abalar a maldita humanidade. Arrrggghhhh... Listen or Die!!!                                                                        

A/C Yuri Hamayano     
Rua Presidente Lincoln, 62, Feira de Santana/BA, CEP: 44.003-186     

deformity_br@yahoo.com.br // myspace.com/deformitybrazil